Categorias

Apresentações - Notícias

Memória e Trauma

CONVOCATÓRIA DE AÇÃO DE CONTRACOMEMORAÇÃO AO GOLPE DE 64
Memória e Trauma

CONVOCATÓRIA DE AÇÃO DE CONTRACOMEMORAÇÃO AO GOLPE DE 64

Memória e Trauma

Em 2016, fizemos as ações Memória e Trauma para denunciar um golpe no governo do país que ocorria naquele ano ao reencenar os protestos pelas Diretas Já! de 1984.
Hoje, 2019, infelizmente, em um contexto ainda pior que em 2016, de urgência de memória e de combate ao trauma que se arma, convocamos a todas e todos que tiverem interesse, a realizar ação Memória e Trauma mais uma vez. A ação, de simples execução, busca fazer reaparecer, aqueles que lutaram contra a Ditadura Militar no Brasil, tornando este passado vivo, em uma ação fúnebre estática ou em cortejo, com pessoas em trajes pretos e brancos, portando as bandeiras erguidas há 55 anos atrás.
A ação será realizada às 12 horas, meio-dia, até 13h30 deste domingo, dia 31 de março, no cruzamento das avenidas Beira-mar e Mauro Ramos, em Florianópolis, e na cruzamento das avenidas Presidente Vargas com a Rio Branco, no Rio de Janeiro (para realizar a ação é necessário chegar às 11h). Se você quiser fazer esta ação em sua cidade, entre em contato conosco, não podemos deixar que neste dia tão marcante e trágico de nossa história, as ruas sejam ocupadas apenas pelos que comemoram o ódio, a tirania e o terror.
A luta só acaba quando desistimos de lutar.
ERROÉ
#memoriaetraumaditaduranuncamais
#ditaduranuncamais
#memoriaetrauma

http://bit.do/memoria-e-trauma