• ERRO
  • Obras
  • Apresentações
  • Pesquisas
  • Oficinas
  • Projetos
  • Notícias
  • Contato
2001
À Margem

À Margem, tem como base de concepção o preenchimento do espaço vazio, pelo essencial: o ator. Os três atores trabalham, cada um, com um objeto/arma (lanterna, revolver e garrafa) e são iluminados por apenas um foco de luz retangular. Isto resulta em uma performance intimista, e centralizada nas ações, para um contato visceral com o público. O ator em questão realiza ações físicas violentas.

Categorias A Margem    Obras

2002
Adelaide Fontana

A radialista Adelaide Fontana é demitida após 25 anos de trabalho e resolve, em seu último programa, dizer tudo o que não pode aos seus ouvintes, corrigir mentiras que teve que contar e finalmente ser ela mesma.

Categorias Adelaide Fontana    Obras

2010
Autodrama

AUTODRAMA consiste em uma interferência urbana construída através da utilização de quatro carros de som que propagam textos dramáticos dialogando entre si e atuando em movimento por um local específico da cidade, assim como por suas ruas próximas.

Categorias Autodrama    Obras

2004
Berro

O BERRO consiste na reunião de trabalhos de arte desenvolvidos individualmente e coletivamente pelo grupo com objetivo de interferir no espaço urbano. Os trabalhos presentes nesta proposta permeiam ou derivam de ações do grupo na cidade.

Categorias Berro    Obras

2004
Buzkashi

Buzkashi não é um espetáculo. É uma interferência organizada que se desenvolve no espaço/tempo de uma rua, na medida em que os elementos desta se justapõem, com os elementos propostos pela intervenção.

Categorias Buzkashi    Obras

2002
Carga Viva

Carga Viva não oculta o público, nem o espaço em que se desenvolve. O espetáculo é permeado pela pesquisa do ERRO de valorizar a comunicação efetiva entre atores e público, apropriando-se do espaço urbano, incluindo o espectador na ação e buscando um diálogo de igual para igual entre todos estes elementos.

Categorias Carga Viva    Obras

2003
Churrascão

O ERRO queria fazer um churrascão. Preparou tudo, espetinhos (que eram exatamente carne contra-filé, cebola, tomate e pimentão), cerveja, refrigerante, pinga, limão, farinha, pão, tijolos, grelha, carvão, e colocou tudo em duas caixas de isopor nos carros para sair pelas ruas em busca de um homenageado. Pois, o grupo não queria fazer o churrascão sozinho, queria homenagear alguma pessoa em sua própria residência.

Categorias Churrascão    Obras

2005
Debaixo de uma mesa

Debaixo de uma mesa coberta por uma toalha branca, saem balões brancos.

Categorias Debaixo de uma mesa    Obras

2006
Desvio

As repetições exaustivas de fatos violentos deslocam os acontecimentos para um plano onírico. O plano da imagem. O discurso paira no ar. Desvio é um espetáculo de rua e de percurso.

Categorias Desvio    Obras

2007
Enfim um lider

Com Enfim um Líder o ERRO dá continuidade a sua pesquisa de intervenção no cotidiano das pessoas, realizada desde 2001, ao voltar-se para uma ação teatral que se dilua no espaço e tempo do ambiente urbano ao mesmo tempo em que o ocupa.

Categorias Enfim um Lider    Obras

2009
Escaparate

Escaparate utiliza o percurso pela arquitetura urbana e recursos multimídia para revelar como as relações amorosas são construídas em uma sociedade espetacular, cada vez mais virtual.

Categorias Escaparate    Obras

2010
Formas de Brincar

O corpo, como sustenta Foucault, é um lugar prático e direto de controle social, em a História da Sexualidade, o filósofo salienta que por meio da organização e regulamentação do tempo, espaço e dos movimentos de nossas vidas cotidianas, nossos corpos são treinados, moldados e marcados pelo cunho das formas históricas predominantes de individualidade, desejo, masculinidade e feminilidade, tornando-se corpos dóceis cujas forças e energias estão habituadas ao controle externo.

Categorias Formas de Brincar    Obras

2012
HASARD

Quatro ruas. Quatro situações. Escolha a sua posição.
Em HASARD quatro situações contaminam umas às outras, utilizando a aleatoriedade como operação, possibilitando diferentes desdobramentos das ações, através das diferentes formas de jogo que o grupo propõe aos transeuntes durante a intervenção. As ações percorrem todo um quarteirão e o público terá sempre que se posicionar para acompanhar os desenlaces das tramas propostas.

Categorias HASARD    Obras

2006
Jogos da Babilônia

1. Abra um novo documento nesse computador, e escreva o seu jogo. Envie-o para erro@errogrupo.com.br . Nós jogaremos

Categorias Jogos da Babilônia    Obras

2005
Palavras decifram charadas…

Pratique a dissimulação e terá sucesso. Mova-se apenas se houver uma vantagem real a ser obtida. Concentrar ou separar suas tropas é coisa a ser decidida pelas circunstâncias. Deixe que a sua rapidez seja a do vento; sua solidez a da floresta. Na imobilidade seja como uma montanha…

Categorias Obras    Palavras decifram...

2001
Pedra

Pedras adentram espaço. Cada pedra carregada por uma mulher e uma cadeira. Espalham-se e posicionam-se em relação a lugares específicos do espaço. Cada pedra se coloca no colo de uma mulher sentada na cadeira, que a segura.

Categorias Obras    Pedra

2004
Segredo

A intervenção acontece por meio de um carro-de-som, que sopra ensinamentos sobre a arte de manobrar. Este circula as ruas de uma certa região da cidade citando, repetitivamente, uma colagem de trechos sobre a manobra do livro A Arte da Guerra do filósofo e general do exército chinês Sun Tzu.

Categorias Obras    Segredo

Subsolo

Coleção de trabalhos.

Categorias Obras    Subsolo

HASARD

Formas de Brincar

Autodrama

Escaparate

Enfim um lider

Desvio

Jogos da Babilônia

Palavras decifram charadas…

Debaixo de uma mesa

Buzkashi

Segredo

Berro

Churrascão

Carga Viva

Pedra

À Margem

Adelaide Fontana

Subsolo

Tweet