Categorias

Oficinas - Projetos

Curso-Terreinamento

Convocamos a todos os interessados a se inscreverem no 3º módulo do Curso-Trerreinamento que será realizado do dia 21 a 28/03/2016. Para inscrição é necessário enviar carta de intenção para o email erro@errogrupo.com.br.

PERSISTÊNCIA: ATIVIDADES DE FOMENTO LOCAL E MANUTENÇÃO DO ERRO GRUPO

Prêmio Catarinense de Teatro (edital Elisabete Anderle 2014)

Convocatória para o 3º módulo do Curso-Trerreinamento

ATUALIZAÇÃO

Segue a lista dos selecionados para o 3º módulo do Curso-Trerreinamento – Procedimentos para atuar no erro.

Selecionados:

  1. Cassiana dos Reis Lopes
  2. Felipe Ferro
  3. Giórgio Zimann Gislon
  4. Lizandra Mendonça Flausino
  5. Luísa Prudêncio
  6. Marcela Capitanio Trevisan
  7. Rachel Seixas
  8. Renata Patrão

Convocamos interessados, afins, artistas, atores e performers, a se inscreverem para participar do 3º módulo do Curso-Trerreinamento – Procedimentos para atuar no erro, do ERRO Grupo que será realizado do dia 21/03/16 a 28/03/16 no Centro de Florianópolis. Para inscrição é necessário enviar (breve) carta de intenção para o email erro@errogrupo.com.br. As vagas são limitadas, 15, portanto, se as inscrições excederem o limite de vagas, o grupo terá que fazer uma seleção dos participantes. Este terceiro módulo do Curso-Trerreinamento é parte do projeto Persistência: atividades de fomento local e manutenção do ERRO Grupo contemplado pelo Prêmio Catarinense de Teatro (edital Elisabete Anderle 2014).

CURSO-TRERREINAMENTO

Módulo 3 – Procedimentos para atuar no erro

Este terceiro módulo do Curso-Trerreinamento visa abordar os procedimentos adotados pelo ERRO Grupo para o desenvolvimento de um trabalho de ator característico que sugere uma linguagem própria, alinhado às proposições estéticas das obras do grupo, assim como as estratégias de ocupação e invasão do espaço urbano, visibilidade e invisibilidade, ficção e realidade.

Por ser um grupo que trabalha na rua, a relação com o público sempre esteve presente nos trabalhos do ERRO, mas em cada obra estas relações adquirem comportamentos, estilos e abordagens distintas entre si. Neste módulo, pretendemos retornar alguns anos nas pesquisas do grupo em relação à ocupação das ruas e à participação do público e propor aos participantes experienciar um trabalho que é realizado em paralelo a ganharmos as ruas, voltado para a criação dos atores e atrizes.

Calcado em jogos de confiança, de improviso, observação e de reconstituição de situações e fatos, tomamos como ponto de partida o processo de criação dos atores e atrizes do ERRO em DESVIO (2006), cujo eixo central para o trabalho do elenco foi a reconstituição de assassinatos. Através da aplicação de exercícios e procedimentos utilizados pelo ERRO no processo criativo de DESVIO, os participantes poderão experimentar a partir da reconstituição de situações, improvisações e observações, criar partituras e cenas voltadas para a rua, explorando corpo, voz e texto, e assim entrar em negociação com o público da rua pela sua participação, pela ocupação do espaço, flertando com as noções de ficção e realidade da cena e da rua.

As inscrições deverão ser feitas através de email com carta de intenção para erro@errogrupo.com.br até dia 18/03/2016, pois o número de vagas é limitado, 15. O terceiro módulo do Curso-Trerreinamento do ERRO Grupo tem duração de 32h e os participantes receberão certificado ao final. O curso ocorrerá entre os dias 21 a 28 de março de 2016, e os horários serão das 8h45 às 12h45 nos dias 21 ao 25 (segunda à sexta) e 28 (segunda), e das 14h às 18h nos dias 26 e 27 (sábado e domingo). Local: Senadinho, SEDE CIDADE-SEDE, esquina das ruas Trajano e Felipe Schmidt.

3o.cursookok