Categorias

Notícias - Projetos

Fevererro, Febreerro, Ferveerro

PERSISTÊNCIA: atividades de fomento local e manuntenção do ERRO Grupo – Prestes a completar 15 anos, ERRO realiza novo ciclo de debates e oficina em Fevererro no Centro de Florianópolis. Fevererro, Febreerro, Ferveerro!

persistencia-nova OKOKOK

A um mês de completar 15 anos de atuação, o ERRO Grupo retoma as atividades do Projeto Persistência com duas ações de fôlego programadas para Fevererro. O grupo de teatro de rua de Florianópolis promove novas edições dos seus Ciclo de Debates e Curso-Trerreinamento, ambos gratuitos e aberto à comunidade e a artistas, performers e produtores culturais. A primeira ação será a rodada de debates públicos, nos dias 17, 18, 19 e 20, na esquina das ruas Trajano com Felipe Schmidt, no Centro de Florianópolis, no Senadinho, ponto estabelecido pelo grupo como Cidade-Sede e que concentra todas as atividades da programação do projeto.

Dividido em quatro encontros, o ciclo traz temas pertinentes ao cotidiano dos florianopolitanos, como a mobilidade, a ocupação especulativa do espaço urbano, a temerária relação com o turismo, a relevância da Ponte Hercílio Luz e o que esperar da cidade para as gerações futuras. Ao cabo do encerramento de mais uma caótica temporada de Verão, o ERRO aproveita o calor do tema para propor novas discussões e reflexões públicas. As atividades serão mediadas por integrantes do grupo e contarão com a participação de especialistas e movimentos sociais como convidados-debatedores.

debate 2 refeito ok

O projeto Persistência: atividades de fomento local e manutenção do ERRO Grupo foi contemplado pelo Prêmio Catarinense de Teatro – Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura 2014 e é a sequência do projeto Insistência, que marcou as atividades do ERRO durante o primeiro semestre de 2015. Para a abertura dos debates no dia 17/02, o tema proposto será o dilema das tarifas do transporte público em Florianópolis e a problemática da mobilidade urbana. Para este encontro já estão confirmadas as participações de representantes do Movimento Passe Livre e do professor Werner Kraus Júnior, da Universidade Federal de Santa Catarina. Os encontros ocorrerão sempre às 19h30min, com exceção do debate do dia 20, este agendado para às 16h (Veja a programação completa no serviço abaixo).

Jogos e situações

Na sequência dos debates públicos, o ERRO implementará a partir do dia 22 de fevereiro o segundo módulo do seu Curso-Trerreinamento, desta vez propondo uma temática seminal ao grupo – Em Jogo: Situações de Intervenção Urbana. Com carga horária de 32 horas, a oficina vai até o dia 29 de fevereiro e é destinada a atores, performers e interessados em geral. Os participantes experimentarão ações práticas e teóricas no espaço urbano a partir de diferentes formas de jogos.

2o.cursook

As inscrições são gratuitas, mas as vagas estão limitadas a 15 participantes. Para se inscrever é necessário enviar um e-mail para erro@errogrupo.com.br com uma carta de intenção até o dia 16 de fevereiro. Cada participante terá direito a um certificado ao final da oficina.

SERVIÇO

Ciclo de debates públicos

Local: Esquina das ruas Trajano e Felipe Schmidt, Centro, Florianópolis

Entrada: gratuita

Dia 17/02, 19h30min: Se a tarifa não baixar, aonde a cidade vai parar?

Dia 18/02, 19h30min: No meio do caminho tinha uma ponte

Dia 19/02, 19h30min: Floripa Moda Praia 2015-2016

Dia 20/02, 16h: Sejamos realistas, exigimos o impossível”  – A cidade pelos olhos das crianças

 

Curso-Trerreinamento

Módulo 2 – Em Jogo: Situações de Intervenção Urbana

Duração: 32 horas

Datas: Dias 22, 23, 24, 25, 26 e 29 de fevereiro (das 14h às 18h); dias 27 e 28 de fevereiro (das 20h às 23h59)

Local: Cidade-Sede (Esquina das ruas Trajano e Felipe Schmidt, Centro, Florianópolis)

Inscrição: gratuita, mediante envio de carta de intenção até dia 16/02 para o e-mail erro@errogrupo.com.br. Vagas limitadas a 15 participantes.