Categorias

Oficinas - Pesquisas

Curso-Trerreinamento

Convocamos os interessados e afins, a se inscreverem no 1º módulo do Curso-Trerreinamento que será realizado do dia 15 a 22/11/15. Para inscrições será necessário o envio de carta de intenção para o email erro@errogrupo.com.br.

PERSISTÊNCIA: ATIVIDADES DE FOMENTO LOCAL E MANUTENÇÃO DO ERRO GRUPO

Prêmio Catarinense de Teatro (edital Elisabete Anderle 2014)

Convocatória para 1º módulo do Curso-Trerreinamento

ATUALIZAÇÃO

Segue a lista dos selecionados para a oficina:

  1. Barbara Teles Cardoso
  2. Cassiana dos Reis Lopes
  3. Cecília Lauritzen
  4. Felipe Schaitel
  5. Gabrielli Veras
  6. Giórgio Zimann Gislon
  7. Guilherme Lemos
  8. Lizandra Mendonça Flausino
  9. Luciano Maciel
  10. Renata Patrão
  11. Roberto Chaves Costa

Convocamos artistas, atores, performers, interessados e afins, a se inscreverem no 1º módulo do Curso-Trerreinamento que será realizado do dia 15 a 22/11/15 no Centro de Florianópolis. Para inscrições será necessário o envio de carta de intenção (um ou dois parágrafos) para o email erro@errogrupo.com.br. As vagas são limitadas, 15, portanto, se a quantidade de inscritos exceder o limite de vagas, o grupo terá que fazer uma seleção de participantes. Este primeiro módulo do Curso-Trerreinamento é parte do projeto Persistência: atividades de fomento local e manutenção do ERRO Grupo contemplado pelo Prêmio Catarinense de Teatro (edital Elisabete Anderle 2014).

CURSO-TRERREINAMENTO

Módulo 1: Estratégias de invisibilidade e interatividade no espaço urbano

Podemos aproximar alguns aspectos do trabalho do ERRO Grupo com os pressupostos do Teatro Invisível, que nas definições de Augusto Boal, é um tipo de teatro em que os rituais teatrais são abolidos na representação de uma cena que acontece em um ambiente que não seja o teatro, e diante de pessoas que não sejam espectadores.

O ponto de partida para esta oficina são alguns pressupostos fundamentais do Teatro Invisível de Augusto Boal e suas releituras pelo ERRO Grupo que irão pautar as propostas da oficina de observação e ação no espaço urbano, numa pesquisa e criação de situações que coloque os participantes em interatividade com as pessoas (atores e não-atores) – numa proposta de jogo que opera na fricção entre ficção e realidade.

O eixo da oficina prevê uma pesquisa através de exercícios de observação de locais e suas potenciais situações, a criação de roteiros individuais dos participantes e posterior debate e votação gerando um consenso entre os participantes sobre o local e as situações a serem exploradas em uma ação coletiva no final deste primeiro módulo do Curso-Trerreinamento do ERRO Grupo.

Para inscrições, enviar um email com carta de intenção para erro@errogrupo.com.br até dia 10/11. O número de vagas é limitado, 15 vagas. Este primeiro módulo do Curso-Trerreinamento do ERRO Grupo tem 32h e os participantes terão direito a certificado ao final da oficina. Os dias e horários da oficina serão de 15 a 22 de novembro de 2015, dias 15, 21 e 22/11 (Domingo e Sábado) das 14 às 18h e dias 16 a 20/11 (Segunda a sexta) das 18 às 22h. Local: Senadinho, SEDE CIDADE-SEDE, esquina das ruas Trajano e Felipe Schmidt.

12196173_10206621388508247_1220752949072349714_n