Categorias

Apresentações - Notícias

HASARD FLORIANÓPOLIS

Últimas apresentações de HASARD em Florianópolis! HASARD volta às ruas de Florianópolis nos próximos dias 14, 17, 18 e 19 de setembro. No quarteirão das ruas Trajano, Deodoro, Felipe Schmidt e Conselheiro Mafra, sempre às 17hs.

Últimos dias para conferir peça HASARD em Florianópolis

Em seguida, o grupo segue para São Paulo e encerra temporada no final de setembro.

Após apresentações em Porto Alegre e nas cidades de Biguaçu e São José, a peça HASARD volta às ruas de Florianópolis nos próximos dias 14, 17, 18 e 19 de setembro. Essas são as últimas oportunidades de ver a montagem, que segue para São Paulo no final deste mês e encerra, por definitivo, o projeto Manutenção do ERRO. Depois das apresentações na capital paulista, o ERRO Grupo fecha o ciclo de dois anos dedicados ao projeto com o patrocínio da Petrobras, selecionado pelo Petrobras Cultural, e que culminou com a montagem de HASARD.

Em Florianópolis, HASARD será apresentado no mesmo quarteirão da primeira temporada: Trajano, Deodoro, Felipe Schmidt e Conselheiro Mafra, sempre às 17 horas.

Como a peça inicia ao mesmo tempo em quatro pontos diferentes das cidades, o espectador precisa fazer a escolha da rua onde vai começar a acompanhar as ações. HASARD pode ser percorrido de forma aleatória ou através do labirinto proposto pelos atores, como explica o diretor, Pedro Bennaton: “A dramaturgia de HASARD não só é fragmentada como se propõe fragmentar, dividir o público, é o primeiro trabalho no qual dividimos as pessoas em múltiplos espaços de forma tão radical”.

Assim como em outros trabalhos do ERRO Grupo, HASARD busca um aprofundamento na relação de controle exercida pelo mercado. A montagem questiona se somos jogares na “roda do capitalismo” ou se somos apenas “peões” no jogo diário vivido pela população. Afinal, quem dá as cartas? É possível ter azar ou sorte ou tudo não passa de um jogo de cartas marcadas? A peça não responde a essas perguntas, mas o intuito é que as ações gerem no espectador uma experiência reflexiva e participativa.

Porém, não são apenas os rumos das situações que são embaralhados: em HASARD os textos dos atores variam conforme cada apresentação. Um baralho é usado em cena e, dependendo das cartas, o texto da peça se transforma. O público não precisa devolver as cartas que recebem durante o jogo. “Temos relatos de pessoas que, após a peça, encontraram uma dessas tantas cartas e tiveram outra leitura do que assistiram, ou mesmo daqueles que as juntaram para unirem todas as peças do jogo”, relata Luana Raiter, atriz e dramaturga da peça.

SERVIÇO
O QUÊ: Temporada da peça HASARD
ONDE: Calçadão da Trajano, da Deodoro, Felipe Schmidt e Conselheiro Mafra, no Centro de Florianópolis
QUANDO: dias 14 (sex), 17 (seg), 18 (ter) e 19 (qua) de setembro
HORA: Sempre às 17 horas
QUANTO: Gratuito
CONTATO: erro@errogrupo.com.br