Categoria

Notícias

1o. Ano do Projeto Manutenção do ERRO

O ERRO celebra o encerramento do primeiro ano do projeto Manutenção do ERRO, que irá até outubro de 2012, e suas atividades ao longo desses 12 meses de 2011 além de preparar seu novo trabalho para 2012.

ERRO prepara obra para 2012

Após um ano extremamente movimentado e fértil, o ERRO Grupo se prepara para lançar um trabalho inédito em 2012 dando continuidade ao projeto Manutenção do ERRO, patrocinado pela Petrobras através da Lei Rouanet (Ministério da Cultura). A previsão de estreia para a nova obra é entre julho e agosto fazendo temporada nas cidades de Florianópolis (10 apresentações), Grande Florianópolis (4) Porto Alegre (4) e São Paulo (4).

O novo trabalho do grupo já não é tão novo assim, pois vem sendo gerado e refletido pelo ERRO em reuniões realizadas desde o final de 2010 e que foram intensificadas após o início do projeto no Programa Petrobras Cultural. Como ao longo de 2010 e 2011, o ERRO trabalhou pesquisando o que havia realizado em dez anos de grupo através de seu repertório para que pudesse ter uma reflexão e uma consciência de como a sua poética se construiu durante a prática de uma década, na primeira metade de 2012, o ERRO iniciará seus ensaios e realizará uma oficina formativa focados na construção da cena de sua nova obra nas ruas que utilizará tanto os espaços horizontais quanto os espaços verticais das ruas.

Arte gratuita para mais de 25 mil pessoas em 2011

Em 2011, o grupo finalizou a primeira parte do projeto Manutenção do ERRO, que se encerra em outubro de 2012, com patrocínio do Programa Petrobras Cultural. Neste primeiro ano, apenas na Grande Florianópolis dentro do projeto de manutenção, o ERRO realizou 33 apresentações de seu repertório (Adelaide Fontana, Buzkashi, Escaparate, Desvio, Carga Viva e Enfim um Líder), 02 oficinas abertas do ERRO, 01 oficina formativa com o diretor teatral Emilio Garcia Wehbi (Periférico de los Objetos) e 01 intercâmbio artístico com o Grupo Empreza (GO), assim como conversas com os profissionais convidados realizadas na sede do grupo e na Fundação Franklin Cascaes gratuitas e abertas ao público interessado. Desde o inicio deste projeto, o ERRO atingiu mais de 25 mil pessoas com suas apresentações e atividades abertas, em uma atuação inédita para um grupo de teatro de Santa Catarina.

À parte do Programa Petrobras Cultural, o ERRO foi contemplado pelo Prêmio Itaú Cultural onde realizou um intercâmbio com a Cia. Silenciosa (PR) culminando na apresentação de PORNOSUSPESE (2011) em São Paulo, apresentou em Porto Alegre o trabalho Escaparate (2007) e Formas de Brincar (2010) em duas ocasiões distintas, sendo que este último trabalho também percorreu as cidades de em Brusque e São Paulo o que possibilitou incentivo e reconhecimento ao grupo.

RESUMO DO 1º ANO DO PROJETO MANUTENÇÃO DO ERRO

PÚBLICO NAS ATIVIDADES DO PROJETO NO 1º ANO (apresentações e oficinas): 25.606 pessoas

(o Enfim um Líder teve aproximadamente 14.000 pessoas em sua temporada de 03 apresentações cada uma com duração de 3 dias/42h)

Total de Apresentações Teatrais: 33 apresentações

Média de Público por Apresentação: 690 por apresentação

Total de público nas atividades de formação: 2.866 (Entre participantes e pessoas que assistiram aos encerramentos e encontros abertos)

Total de Ações Gratuitas: Todas as ações foram gratuitas