Categorias

Apresentações - Notícias

Nota de pedido de desculpas

Nosso 13o. fracasso! Vejam a nota de pedido de desculpas do ERRO sobre o acontecimento em Governador Celso Ramos. Foi uma recepção sensacional com diversas contribuições da cidade ao encontro com o Líder, mas fracassamos e abrimos um portal para 11/11/11! Enfim um Líder!

ATENÇÃO
Ficamos sem acesso à internet devido aos intensos dias de recepção que tivemos em Governador Celso Ramos e por isso só conseguimos dar essas desculpas agora:

Florianópolis, 05 de novembro de 2011.

*O que é acaso em relação aos homens é desígnio em relação ao Líder.

Chegamos ao nosso 13º fracasso. Desta vez, por culpa do poder público, que tende a mudar os nomes oficiais a seu bel prazer, ao invés de seguir a nomeação popular dos espaços. Mas, apesar de tudo, ainda estamos com sorte.

Todos os 07 mil habitantes da belíssima cidade de Governador Celso Ramos estavam presentes na praça de três nomes: Praça VI de novembro (nome que está escrito em uma placa perdida no canto da praça e que se refere à data de emancipação da cidade), Praça XV de novembro (nome pelo qual os republicanos no poder de lá querem rebatizá-la) e Praça Governador Celso Ramos (como os moradores preferem chamá-la). A população inteira estava em um suspense eterno por sua chegada que não aconteceu.  Superpose e Raul Seixas já haviam realizado seus shows incríveis quando a jovem moradora Fê nos alertou que a caravana do Líder esteve em Calheiros buscando a Praça XV de Novembro e foi erroneamente direcionada ao centro de Florianópolis! O Líder, vindo de Biguaçu desde 28/10, chegou a Governador Celso Ramos no dia 04/11/11, e acabou se perdendo no meio daquela paisagem bucólica e direções errôneas.

Tudo por errarmos o nome da praça ao confiarmos no poder público, que, dizem por aquelas bandas, é uma caixa de promessas que não se cumprem. Eles nos prometeram que aquela praça era chamada de XV de novembro e não VI de novembro como pensávamos! Disseram que a tendência nacional era dar o mesmo nome republicano a todas as praças do país. O Líder não encontrou o local e foi por nossa culpa (na verdade, sempre é por nossa culpa)…

Se não fossem os novos integrantes do movimento, nós não conseguiríamos superar o nosso fracasso, desistiríamos de esperar o Líder e voltaríamos a fazer teatro: Liomar – o grande Líder local que fez um belíssimo discurso, Gilson, Oswaldo, Moacir do Sorvete, a menina Alice – dona da metade da praia de Ganchos, até o Prefeito, seus comparsas e o Padre – que olhavam tudo do alto de seus prédios.

Apesar de alguns habitantes tentarem, nos primeiros dias de recepção, ir contra o Líder destruindo todas as faixas instaladas, quebrando todos os espelhos instalados para facilitar a visão do Líder no momento de sua chegada e soltando bombas de fabricação caseira nas proximidades do palanque do Líder, o clima era de entusiasmo e felicidade total. Mesmo os vândalos e opositores, ao se aproximar o horário de chegada do Líder, renderam-se e deixaram-se levar pelo clima de festividade. No ápice da espera, todos estavam unidos, o trapiche estava lindo e decorado, barcos de pescadores se mesclavam aos iates de luxo. Todas as classes se juntaram para ver o Líder na espera do retorno a liberdade da infância.

É óbvio também que tivemos dissidências ao longo desses quatro anos de espera, alguns integrantes do movimento até seguiram a carreira acadêmica e outros fundaram movimentos contra o Líder. Estamos radiantes, isso é o que faltava para o Líder chegar aqui em Florianópolis, pois todo Líder só é Líder quando existem os contra fluxos. Entre as facções contra o Líder, além das depredações de espaços públicos em seu nome, estão o movimento denominado de “De fim a um Líder” fundado por estudantes revoltados com o ENEM; o movimento, organizado pelos vigilantes do peso, o “Definha um Líder”; o movimento patético organizado pelos fãs do político Delfim Neto, o “Delfim um Líder”; o movimento dos poetas pós-neoconcretistas denominado de “Enfim Li”; e o movimento dos jogadores de RPG, o “Elfi Dr”. Até fizeram uma vaca da Cal Parede com os escritos Enfim um Líder entre outras manifestações de solidariedade ou repúdio ao Líder. Nós convidamos a todos, todos, todos os movimentos a presenciarem a recepção em Florianópolis e ficarem conosco até a chegada do Líder.

Tudo isso só engrandece a chegada do Líder, e até que enfim, Enfim um Líder.

** O desespero é o maior dos nossos erros. A arte faz parte da vida, mas não sua parte mais importante. O Líder não elabora teorias! O Líder faz. O Líder é ação. Fatos. A aplicação dos princípios do Líder produz a verdade. As gerações futuras verão o Líder como o grande defensor dos valores de honra, coragem e patriotismo internacional. O feito histórico do Líder é a ruptura no desenvolvimento do pós-modernismo e conseguir enfiar a verdadeira liberdade nessa brecha. A liberdade é uma cidade imensa da qual todos somos concidadãos.

Nem tudo está perdido, mesmo com o erro, tudo se acertará na data mais cabalística do ano – 11/11/11 às 19 horas. Nossa sorte vai mudar, tudo sairá como planejamos, o Líder chegará e um portal se abrirá para uma nova Grande Florianópolis!

Ainda bem que também existem aglomerados de pessoas indignadas com a realidade atual e que se uniram em prol da chegada do Líder a Florianópolis: o movimento de 1979 ainda rende ânimo, o Novembrada, que revolucionou a cidade tentando mudar o seu nome para Desterro também recepcionando um péssimo liderzinho e por acaso também aconteceu no Senadinho, se transformou na Novembrada Cultural e apóia totalmente a chegada do Líder, assim como o movimento Occupy Wall Street, Vitória, Filadélfia, Los Angeles, o Ocupa Florianópolis e o Ocupe As Ruas. Ocupe O Mundo. O Líder é o anônimo mais famoso dos Anonymous. Sem falar de apoios mais banais, que também engrandecem o evento, como a festa de estudantes criativos de escolas particulares, que ainda tentam entender a revolução do Líder. Todos apóiam o Líder!

A outra dimensão está próxima! 11/11/11! Estaremos na esquina das ruas Felipe Schmidt com Trajano (famoso ponto histórico de Florianópolis pela recepção que fizemos ao Líder em 2007) e ficaremos ali até o Líder chegar aqui. Ficaremos ali esperando desde 09/11/11 às 6 horas.

Está na hora de transformarmos nosso cotidiano como quisermos. Tudo se encaixará nesse dia tão esperado por toda a população! Enfim um Líder! Saberemos o que fazer e como mudar, o que transformar. Ficaremos ali recepcionando, esperando o grande momento. É verdade!

Enfim, ele chegará na esquina das ruas Felipe Schmidt e Trajano no Centro de Florianópolis.A recepção será nos dias 09, 10, e 11/11/11 das 06 às 20 horas e a chegada será no dia 11/11/11 às 19 horas! Enfim um Líder

***O Líder conclama a todos nós, gênios! Vamos nos unir em uma aliança de todos os lugares, seremos um grupo de heróis em busca da derrubada da realidade cotidiana e sua substituição pelas respostas do Líder. O Líder não elabora teorias para não cair no absurdo!

*, **, *** Trechos do discurso de recepção ao Líder construído pelo ERRO em 2007, sendo ensaiado até hoje e pronto para ser realizado no instante da chegada do Líder.