Categorias

Oficinas - Pesquisas

Registros da oficina com Emilio Wehbi

Registros fotográficos da oficina formativa que o ERRO Grupo realizou com Emilio Garcia Wehbi em Florianópolis no mês de fevereiro desse ano pelo Projeto Manutenção do ERRO.

O ERRO Grupo trouxe a Florianópolis o renomado diretor teatral argentino Emilio García Wehbi, do grupo argentino Periférico de los Objetos. Wehbi veio a Florianópolis para ministrar uma oficina de formação ao grupo e realizar uma conferência sobre sua pesquisa e produção. A conversa foi aberta a todos os interessados e ocorreu no dia 10/02/11, na Fundação Franklin Cascaes, no Forte Santa Bárbara, no Centro da capital.

As atividades fizeram parte do Projeto Manutenção do ERRO, que teve início em outubro de 2010 e vai até outubro de 2012. O projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Cultural e tem o patrocínio exclusivo da Petrobras ao longo desse período.

Emilio Wehbi fundou, em 1989, o grupo El Periférico de Objetos e, desde então, teve uma vasta produção artística, apresentada na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. O seu repertório conta com espetáculos, óperas, intervenções urbanas, instalações, além da publicação de livros. Mais informações sobre o diretor e convidado do ERRO Grupo também podem ser encontradas no blog de Wehbi e em seu site oficial.

O diretor argentino esteve na cidade até o dia 17/02 fertilizando a pesquisa do ERRO Grupo através de uma oficina formativa que ministrou aos integrantes e colaboradores do grupo durante esses sete dias a partir das teorias de Paul Virilio, Jaques Ranciere e Borys Groys para a elaboração de criações práticas que operam com conceitos da performance, body-art, intervenção urbana, site-specific, interdisciplinaridade, e de formas teatrais convencionais em relação a outras mais periféricas para um teatro que vai adiante da fronteira com as artes visuais através da intervenção urbana e a performance.

Essa oficina fez parte do projeto de manutenção do grupo que visa, junto aos trabalhos de repertório do ERRO, a preparação de um terreno criativo que o grupo utilizará para a criação de seu projeto inédito a ser realizado em 2012. Confira os registros fotográficos desta atividade:

10/02/2011 - Conversa com Emilio Garcia Wehbi - Fundação Franklin Cascaes

Picture 1 of 13

Foto Júlia Amaral