Categorias

Notícias - Oficinas

Oficina aberta ao ERRO 2011

Lista de participantes da OFICINA ABERTA AO ERRO que o ERRO Grupo ministra em Florianópolis para abordar e dividir com os participantes os seus processos e métodos de criação e construção das ações do grupo no espaço urbano.

Caros inscritos na Oficina Aberta ao ERRO 2011,

Estivemos reunidos, hoje dia 23/07, para lermos e selecionarmos as 30 inscrições recebidas para a Oficina Aberta ao ERRO do projeto Manutenção do ERRO com o patrocínio da Petrobras. Nossa oficina tem vagas limitadas, até 17 participantes, de forma a dar maior qualidade ao tempo e aprendizado em nossos encontros.

Aos que constam na lista abaixo, é imprescindível que atendam a todos os nossos encontros, de domingo, dia 24/07, até sexta-feira, dia 29/07, das 09h ás 13h. Iniciaremos no domingo na sede do ERRO Grupo na Rua Padre Rola, 174 no centro de Florianópolis, às 09h e os demais encontros ao longo da semana serão realizados na Fundação Franklin Cascaes (no Forte Santa Bárbara). Também solicitamos que os participantes venham com roupas “de guerra” (apropriadas para atividades físicas) e que acessem os registros das obras do ERRO Grupo disponibilizados na internet (como textos, vídeos e fotos) e que venham ao nosso primeiro encontro já com alguns pontos específicos do trabalho do grupo que o participante se interessa e que tenha vontade de trabalhar durante a oficina.

Em caso de impossibilidade de atender a todos os encontros, por favor, nos avisem para que possamos transferir sua vaga para outra pessoa interessada.

Aos inscritos que não constam nesta lista, agradecemos o interesse em nosso trabalho e afirmamos que a definição dos participantes foi uma tarefa árdua e desgastante. Estamos comprometidos em realizar nossas oficinas com mais freqüência, para que possamos encontrar todas as pessoas que se interessam pelo trabalho do ERRO e pela arte de intervenção urbana e, por isso, gostaríamos de contar com a sua inscrição novamente.

Abraços a todos,
ERRO Grupo

Lista de participantes da Oficina Aberta ao ERRO 2011:

  1. Amanda Gartner
  2. Bárbara Cardoso
  3. Cleístenes Grött
  4. Fátima Lima
  5. Ivan Vukelic
  6. Jaqueline Cardoso
  7. Júlia Oliveira
  8. Luana Leite
  9. Lucas D’avila
  10. Marcos Laporta
  11. Mariana Busato
  12. Marlon Spilhere
  13. Pedro Cabral
  14. Renata Gordo
  15. Renato Grecchi da Costa
  16. Takashi Okuma
  17. Wágner Monthero
  18.  

    OFICINA ABERTA AO ERRO

    Os encontros, gratuitos, possibilitados pelo patrocínio da Petrobras ao ERRO Grupo no projeto Manuntenção do ERRO, ocorrem do dia 24 a 29 de julho de 2011 das 09:00 às 13:00 horas na sede da Fundação Franklin Cascaes, Forte Santa Bárbara, na Rua Antônio Luz, 260 e nas ruas do centro da capital catarinense.

    As vagas para a oficina são limitadas, havendo uma seleção das inscrições que devem ser feitas até 22/07 através do preenchimento do formulário disponível logo abaixo e o seu envio para o e-mail do ERRO: erro@errogrupo.com.br.

    Na OFICINA ABERTA AO ERRO, essa é a terceira edição desta oficina já realizada em 2010 e em 2009, os participantes terão que comparecer a todos os encontros para compreenderem os procedimentos de criação e reflexão dos processos de construção dos trabalhos do ERRO para o espaço urbano. Os integrantes do grupo, com suas diferentes formações, realizarão um escopo das diversas pesquisas e procedimentos que compõem a estética do ERRO e que constroem seus trabalhos.

    Entre os procedimentos criativos do ERRO, que serão abordados de modo prático durante a oficina, estão conceitos de performance, intervenção urbana e teatro de rua, privilegiando, além da atuação no espaço urbano, sua observação e reutilização, assim como exercícios para aquisição de confiança grupal e individual. O modelo de ator e não-ator do ERRO Grupo está relacionado à sua disponibilidade. Segundo o grupo, a pessoa deve ser disponível para o trabalho que sempre se realiza em plena rua, pois, em seu trabalho com atores e não-atores, o ERRO percebe que um fator essencial é a disponibilidade do indivíduo em se relacionar com o espaço, os transeuntes e responder ativamente aos conflitos gerados pelas ações que interferem nos fluxos cotidianos e nas paisagens urbanas. Por isso, o grupo trabalha com uma gama de referenciais em suas pesquisas e, por conseqüência, em suas práticas: Environmental Theater, exercícios inspirados nas práticas da Internacional Situacionista; site-specific e site-specificity; happenings; performance; intervenção urbana e teatro de rua.

    Inscrições responda as perguntas abaixo e envie para: erro@errogrupo.com.br. As inscrições devem ser feitas até 22/07/11 através do formulário:
    1. Nome e email para contato:
    2. Data de nascimento:
    3. Trabalha em algum grupo, alguma associação e/ou instituição (cite quais)?
    4. Quais aspectos que lhe interessam na proposta do ERRO Grupo e/ou quais são suas áreas de pesquisa, curiosidade e/ou interesse?
    5. Cite algumas de suas praticas cotidianas, artísticas e/ou políticas, licitas ou ilícitas, que você acredita que possam ter contribuído para o seu desenvolvimento (podem ser relacionadas aos seus hobbies, habilidades específicas, vícios, doenças, talentos e/ou atividades físicas que pratica):