Categoria

Apresentações

8o. Encuentro

O ERRO Grupo participa do 8o. Encuentro Cidade-Corpo-Ação do Hemispheric Institute of Politics and Performance com a apresentação de Formas de Brincar no dia 18-01-2013 às 17 horas na Praça Roosevelt.

O ERRO Grupo participa do 8o. Encuentro Cidade-Corpo-Ação do Hemispheric Institute of Politics and Performance com a apresentação de Formas de Brincar no dia 18-01-2013 às 17 horas na Praça Roosevelt. Além da intervenção urbana, o ERRO ministra a oficina “Perspectivas para alteração consciente do espaço urbano” nos dias 14, 15 e 16 na ECA-USP e o diretor Pedro Bennaton participa do grupo de trabalho “Incorporação: Offline e Online” também na USP.

Em Formas de Brincar, o grupo explora o jogo na dramaturgia e traz ao público o jogo das Cinco Marias, brincadeira feminina que, aos poucos, por conta da estilização, deixou de ser popular. Formas de Brincar é a continuidade de um dos focos de pesquisa do grupo – a intersecção da arte ao cotidiano, pensada por meio dos jogos que permeiam o ambiente urbano em forma de teatro de rua, intervenção urbana e performance.

Através da criação de uma intervenção urbana com os participantes, a oficina, “Perspectivas para a Alteração Consciente do Espaço Urbano”, aborda de modo prático a preparação para performers, iniciantes ou experientes, que buscam atuar em espaços abertos.

De dois em dois anos, o Hemispheric Institute of Politics and Performance realiza um Encuentro — parte conferência, parte festival de performance — em um lugar diferente das Américas. Com o propósito de incentivar a experimentação, o diálogo e a colaboração, cada Encuentro reúne cerca de 500 acadêmicos, artistas, ativistas e estudantes em um programa de 10 dias de conferências, grupos de trabalho, performances, instalações, mesas-redondas, exposições, projeções de vídeo e oficinas práticas de performance. Ao explorar a relação entre cultura expressiva e política nas Américas, reafirmamos a premissa de que as práticas que estudamos e nas quais participamos não podem ser pensadas a partir de um único lugar, e nenhum único ponto de vista ou teoria pode dar conta desses fenômenos.

Mais informações:
http://www.sescsp.org.br/sesc/revistas/subindex.cfm?Paramend=1&IDCategoria=7904
http://www.errogrupo.com.br/v4/pt/2011/05/08/sobre-formas-em-sp/
http://www.errogrupo.com.br/v4/pt/2011/05/29/formas-de-brincar/
http://hemisphericinstitute.org/hemi/en/2013/overview

Quando?

18 de Janeiro de 2013 (17h00 até 20h00)

Onde?

Praça Roosevelt
– São Paulo